Fazendo parte do calendário esportivo amador, a Copa Entre Amigas de Futsal Feminino está na 2ª edição em Porto Velho. O idealizador da competição afirma que por meio do esporte mantém o futsal feminino ativo na cidade e explica que resolveu investir na copa após perceber carência no esporte em Porto Velho.
– Percebi que o espaço para o futsal feminino era pequeno na capital, então comecei fazendo torneio. Em 2015 e vi as equipes interessadas, pedindo para que realizasse um campeonato e hoje estamos na segunda edição, já planejando novos desafios para essas atletas que trabalham o dia inteiro e nos fins de semana encontram no esporte, descanso e lazer – destaca Flávio Batista.
A Copa Entre Amigas nesta segunda edição teve 12 equipes inscritas e, para Flávio, o crescimento do esporte é o foco e destaca a evolução das competições.
– Este ano estamos com uma competitividade muito maior, o esporte tem crescido em proporção e qualidade. Isso para nós que não vivemos dele, mas fazemos apenas por amor as competições, nos faz perceber que não precisamos de muito para desenvolver uma boa competição.
O organizador explica que os campeonatos são possíveis por causa de uma parceria com a associação do bairro Floresta, zona sul de Porto Velho. A 2ª Copa Entre Amigas chega na semifinal neste domingo, 9, com quatro equipes disputando vaga na final.
O primeiro jogo da semifinal será entre Dal Molin e Meninas da Sul, às 15h. O segundo duelo é entre Asdericel e Fênix, às 16h. As partidas acontecem na quadra da escola Jesus Burlamaqui Hosannah.
Autor / Fonte: Globo Esporte.com/Rondônia