Ícone do site Jornal Eletrônico Rondoniaqui News

Polícia Militar recupera veículo furtado da Polícia Civil em Porto Velho

Um veículo modelo Volkswagen Polo, de cor preta, que possuía restrição de furto/roubo e estaria vinculado à frota utilizada pela Polícia Civil de Rondônia, foi recuperado na manhã de quinta-feira (14) por policiais militares da atividade delegada em Porto Velho.

 A ação ocorreu durante patrulhamento na Avenida 7 de Setembro, na região central da capital, após a equipe receber uma denúncia sobre a circulação do automóvel. Em seguida, o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) confirmou a restrição registrada no sistema.

Durante a abordagem, os militares constataram a veracidade das informações e identificaram que o veículo havia sido furtado no município de Presidente Médici, no interior de Rondônia.

Segundo as informações iniciais, o automóvel era locado para uso da Polícia Civil e teria sido levado ainda em 2025. O caso, no entanto, só teria sido identificado como desaparecido neste ano de 2026, o que chamou atenção das autoridades envolvidas.

O condutor abordado foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o veículo recuperado, à delegacia da Polícia Civil em Porto Velho, onde o caso seguirá sob investigação.

A apuração agora busca esclarecer as circunstâncias do furto, além de entender como o veículo permaneceu em circulação sem que a ausência fosse devidamente detectada no sistema de controle patrimonial da instituição.

Comentários
Sair da versão mobile