O idoso de 73 anos acusado de estupro por uma neta de 13 anos em Marechal Thaumaturgo será transportado para Cruzeiro do Sul nessa quinta-feira, 18, quando será ouvido pelo delegado Heverton Roberto Bandeira de Carvalho.
Em seguida, ele irá para o Complexo Penitenciário Manoel Neri. “Foi feita uma primeira oitiva lá em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, mas será realizada outra aqui”, afirma o delegado.
A menina, que está grávida do avô, conta que o idoso abusa dela desde os 6 e afirma que ele também teria estuprado outras duas irmãs dela, de 6 e 10 anos. A vítima relatou que era ameaçada de morte pelo avô, caso contasse sobre os abusos. Ela terá o acompanhamento de uma psicóloga.
Em depoimento à polícia em Marechal Thaumaturgo, o homem confessou o abuso contra a neta de 13 anos, que está grávida de 2 meses, mas negou ter estuprado as outras duas netas.
A família mora na Comunidade Triunfo, zona rural de Marechal Thaumaturgo, e a mãe da garota denunciou o caso a um servidor do Instituto Chico Mendes (ICMbio), que acionou a polícia.
Desespero
A garota mostrou desespero ao relatar a situação. Ela morava com os avós maternos desde os três anos e com a recente morte da avó, os abusos aumentaram. A mãe dela mora próximo ao local, mas mesmo depois da morte da avó, a menina seguiu vivendo com o avô e um tio.
Com a falta da menstruação, ao perceber que estava grávida do avô, a menina relatou o estupro dela e das outras 2 irmãs a mãe, que relatou o fato ao servidor do ICMBio, que acionou a polícia.
Comentários