Início Esporte Shakhtar Donetsk vai doar arrecadação em amistoso no Japão para soldados ucranianos...

Shakhtar Donetsk vai doar arrecadação em amistoso no Japão para soldados ucranianos na guerra

Este vai ser o segundo amistoso que o Shakhtar vai disputar em benefício dos soldados. O primeiro foi em agosto, diante do Tottenham, em Londres

O Shakhtar Donetsk vai doar para os soldados ucranianos que estão na guerra contra a Rússia a arrecadação de uma partida amistosa que jogará contra o time japonês Avispa Fukuoka na próxima segunda-feira, no Estádio Nacional de Tóquio.

Este vai ser o segundo amistoso que o Shakhtar vai disputar em benefício dos soldados. O primeiro foi em agosto, diante do Tottenham, em Londres.

Rinat Akhmetov, além de dono do Shakhtar, também é um dos acionistas da siderúrgica de Azovstal, em Mariupol, um dos símbolos de resistência ucraniana na guerra contra a Rússia. Em janeiro, o dirigente revelou a doação de US$ 25 milhões para o exército ucraniano, após a venda do meia Mykhailo Mudryk para o Chelsea por US$ 75 milhões.

O Shakhtar está no Grupo H da Liga dos Campeões, juntamente com Barcelona, Porto e Royal Antuérpia. Joga suas partidas em Hamburgo, na Alemanha, devido ao conflito. Para passar às oitavas de final da competição, o time ucraniano terá de vencer em Lisboa nesta quarta-feira.

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile