O padrasto, de 31 anos, foi atacado pelo enteado na madrugada de quinta-feira (23) em uma residência localizada no Setor 4.
Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida com nove golpes de faca pelo rapaz de 20 anos, que foi preso em flagrante no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram informados que no determinado endereço havia uma pessoa esfaqueada e ao chegar no local, encontraram o homem, que é peão, sentado no imóvel ao lado.
O enteado foi avistado com a faca em mãos e ainda teria dito aos policiais que queria terminar de “furar a vítima”.
O ajudante de pedreiro, que aparentava estar drogado, segundo a polícia, recebeu voz de prisão em flagrante e precisou ser algemado.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado e encaminhou a vítima até o Hospital Regional de Buritis.
Na unidade hospitalar, a equipe médica constatou que o peão foi atingido com três golpes nas costas, dois golpes no lado direito do tórax e dois no lado esquerdo, um golpe no abdômen e um golpe no braço esquerdo.
Devido à gravidade das lesões, a vítima foi encaminhada para Porto Velho.
Ao coletar as informações, o infrator relatou à PM que o padrasto devia o dinheiro da compra de um aparelho celular e que já o havia cobrado várias vezes.
O jovem ainda disse que soube de que o padrasto havia gasto o dinheiro da mãe dele, e então, pegou duas facas e ficou esperando por ele na residência.
O infrator foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Buritis para prestar esclarecimento ao delegado de plantão.
A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio