A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste apreendeu na tarde desta quinta-feira (29/12) quatro adolescentes que são os principais suspeitos do assassinato de Jefferson Justino Gonçalves, de 42 anos de idade, que foi morto durante a madrugada na Praça da Liberdade.
Os menores acusados de matar Jefferson por pura maldade e covardia, não havia motivo aparente para eles avançarem contra o homem que apenas se aproximou do grupo e eles o jogaram na água, e teriam também apedrejado a vítima.
Equipe coordenada pelo delegado Niki Locatelli agiu rápido e conseguiu identificar e localizar os quatro envolvidos no homicídio.
Um deles, o mais cruel que teria aplicado os golpes contra a vítima, após ser preso de uma hora pra outra mudou o perfil de “vida loka” para “assustado”.
O corpo de Jefferson amanheceu boiando na lagoa de tilápias, espelho d’água que divide a praça do prédio sede da Prefeitura Municipal com a cabeça cheia de cortes provocados pelos golpes. As duas mãos da vítima também apresentavam cortes.
O homem assassinado é filho do radialista Silva Júnior, pioneiro na radiocomunicação em Ji-Paraná.
Jefferson estava internado até recentemente em uma clínica de recuperação localizada na RO-470, na esquina com a Linha 153, sentido ao município de Vale do Paraíso.
Ele lutava contra o alcoolismo, mas teria tido uma recaída e ultimamente bebia e ficava perambulando pela praça e na área central da cidade.
Segundo a polícia, o rapaz não provocou o grupo de adolescentes, ele apenas se aproximou deles sem esboçar nenhuma palavra e sofreu as agressões brutais que culminaram na sua morte.