-Publicidade-
-Publicidade-
Início Interior Polícia Polícia Federal deflagra Operação Rota 364 em Rondônia

Polícia Federal deflagra Operação Rota 364 em Rondônia

PF investiga grupo criminoso responsável por tráfico de drogas, que atuava em Guajará-Mirim e ramificações na capital Porto Velho e em outros estados do Sul e Centro Oeste

Guajará-Mirim – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (28/11) a Operação Rota 364, para combater o tráfico internacional de drogas nos estados de Rondônia e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

Ao todo, estão sendo cumpridos 21 mandados judiciais, sendo 2 de prisão preventiva, 4 de prisão temporária e 15 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Guajará-Mirim/RO. Em Rondônia, a Polícia Federal cumpre mandados nas cidades de Guajará-Mirim/RO e Porto Velho/RO. Além delas, os policiais federais cumprem mandados em Cuiabá/MT e Brasília/DF.

-Publicidade-

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas, com base em Guajará-Mirim e ramificações na capital Porto Velho e em outros estados do Sul e Centro Oeste.
O grupo adquiria a cocaína dos fornecedores bolivianos de Guayaramerín, na Bolívia, articulavam o pagamento, escondiam a droga em veículos “preparados” e na sequência, realizavam o transporte do produto ilícito até o destino final por meio da rodovia BR364.

No período investigado, os integrantes da organização criminosa movimentaram mais de um milhão de reais em contas bancárias próprias e de “laranjas”, além de utilizarem empresas para lavagem dos valores obtidos com o tráfico de drogas.

Entre 2018 e 2019 foram realizadas apreensões de drogas da quadrilha, que somaram aproximadamente 50 quilos de cocaína (cloridrato e pasta base), além de 2 armas de fogo, o que acarretou na prisão em flagrante dos envolvidos e apreensão dos veículos utilizados para esconder os entorpecentes.

Os presos, após serem ouvidos nas sedes da Polícia Federal, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão, perante a Justiça Federal, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Comentários
-Publicidade-[

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile