Ronaldo O. D., 22, foi preso por policiais militares do 9° Batalhão após intensas diligências na zona Sul de Porto Velho (RO) na quarta-feira (24). Ele é um dos assaltantes que teria feito o roubo em um material de construção no mesmo dia. O assalto foi filmado por câmeras de monitoramento. O comparsa dele não foi preso, mas três familiares foram levados à delegacia.
Depois que ocorreu o crime na Rua Pau Ferro, bairro Cohab, os militares começaram as diligências e receberam informações de que duas mulheres tinham sido vistas escondendo uma sacola com celulares em um terreno baldio na Rua dos Periquitos com Pinta Silgo, bairro Jardim Eldorado.
Os militares conseguiram abordar as suspeitas, mãe e filha de 45 e 21 anos respetivamente. Elas confessaram que estavam a mando de Ronaldo. O suspeito foi preso logo depois na companhia de outro rapaz, que não foi reconhecido como o autor do crime.
Os cinco celulares foram recuperados e Ronaldo preso por roubo. As mulheres e o rapaz também foram encaminhados à Central de Flagrantes por receptação de objetos roubados. O outro envolvido no assalto ao comércio não foi encontrado e nem a arma usada no crime, bem como os R$ 300,00 que também foram levados.
Fonte:Rondoniaovivo