Não é normal chegar no ápice de uma carreira aos 42 anos no mundo dos esportes. O que Glover Teixeira fez neste sábado não é normal. Dois dias depois de seu aniversário, o brasileiro alcançou o maior objetivo de sua trajetória no MMA. Na luta principal do UFC 267, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU), ele finalizou Jan Blachowicz aos 3m02s do segundo round para conquistar o cinturão do peso-meio-pesado (até 93kg) do Ultimate. É o lutador mais velho a se tornar campeão pela primeira vez na era moderna do UFC. Sete anos depois de perder sua primeira chance de título contra Jon Jones, ele se reinventou e agora está no topo da categoria.
Glover não demorou a colocar sua estratégia em prática. Depois de se aproximar com combinações de jab e direto, ele atacou as pernas do campeão, o tirou do chão e colocou para baixo. Com a guarda fechada, Blachowicz travar os braços do brasileiro, que atacava sempre que possível, mas não conseguia passar a guarda do polonês. Ele controlou o rival até o fim do round.
O campeão voltou mais agressivo e encaixou boas combinações. Glover voltou a tentar um single leg, mas foi rechaçado. Ele tentou de novo com um double leg, mas desistiu e optou pelo clinche. O polonês passou a conectar mais golpes, enquanto Glover tinha dificuldade para derrubar, mas com pouco menos de três minutos para o fim, uma esquerda do brasileiro balançou o rival. Logo depois, ele conseguiu a queda, foi para a montada, transitou para as costas, encaixou o estrangulamento e se consagrou, aos 42 anos, como campeão do peso-meio-pesado do UFC.