quarta-feira, março 11, 2026
Início Destaque Luzes da maior árvore de Natal de Rondônia são ligadas em Ariquemes

Luzes da maior árvore de Natal de Rondônia são ligadas em Ariquemes

Ligamento aconteceu regado a música, coral infantil e queima de fogos na noite de sábado (17). Torre conta com mais de 5 mil metros de mangueira e 150 mil lâmpadas de led.

O clima natalino tomou conta da Praça da Vitória, parte central de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, na noite do último sábado (17). Isso porque, pelo oitavo ano consecutivo, a “maior árvore de Natal” da região Norte foi ligada. A festa contou com fogos de artifício e até coral infantil.

Para acender a “singela” torre de 54 metros de altura, foram utilizados mais de cinco mil metros de mangueira, além de cerca de 150 mil lâmpadas de led. A festa de ligamento das luzes chegou a ser adiada por causa de uma chuva constante que encobriu a cidade na noite da última quarta-feira (14), data original do evento.

O ligamento das luzes atraiu moradores de diversos bairros da cidade e turistas, que contemplam a árvore há oito anos. A feste contou também com a apresentação de corais das escolas Harmonia Celeste e Adventista, com o embalo da companhia de dança do ventre Leny Lima e o ritmo musical da banda Os Últimos.

Festa contou com a graça dos corais infantis. — Foto: Luiz Martins/Rede Amazônica

Festa contou com a graça dos corais infantis. — Foto: Luiz Martins/Rede Amazônica

Houve, ainda, a tão esperada chegada do Papai Noel, bem como a queima de fogos. Segundo discurso do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), uma das responsáveis pelo evento, Francisco Hidalgo Farina, a festa é um dos momentos mais aguardados pela população durante o ano. “Isso traz o clima de natal para a cidade”, disse.

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, informou que as comemorações de Natal não pararam por aí. De acordo com ele, a prefeitura prepara um auto de natal, que deve acontecer no próximo mês. “Pois reconhecemos que este é um momento importante para as famílias ariquemenses”, relatou.

Dança do ventre foi uma das atrações do evento natalino em Ariquemes. — Foto: Luiz Martins/Rede Amazônica

Dança do ventre foi uma das atrações do evento natalino em Ariquemes. — Foto: Luiz Martins/Rede Amazônica

Comentários

Deixe seu comentário