Sorteio define ‘duelo’ entre Real e Avaí na Copa do Brasil 2019

Após uma espera ansiosa dos torcedores, o Real Desportivo Ariquemes conheceu na noite de quinta-feira, 13, o adversário da primeira fase da Copa do Brasil. Em um sorteio realizado na sede Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Avaí foi escalado para encarar o Real em fevereiro de 2019.

O desafio para conquistar o objetivo de vitória no primeiro, único resultado que garante ao representante de Rondônia o direito de disputar o segundo jogo, começa já na preparação do elenco, que tem no planejamento se apresentar no início de janeiro.

O presidente do clube, Chico Pinheiro, disse estar tudo sendo planejando ‘minuciosamente’ para a superação dos desafios, como em avançar de fase na Copa do Brasil, buscar a uma vaga na série C, algo inédito para o futebol rondoniense, Copa Verde e o título do Estadual 2019.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

– É um planejamento minucioso, com muito cuidado. Sem recursos financeiros é difícil fazer isso sem dinheiro. Estamos em busca de alguns patrocínios, mas eu espero que iniciando a temporada e a cidade possa comprar a ideia que o Real Ariquemes é da cidade de Ariquemes. Esse clube precisa ficar na cidade, ele precisa ter 40, 50, 100 anos de idade, participando das competições e sendo uma atração pra cidade. Nosso planejamento é isso, ninguém da comissão chegou, com exceção dos que estão treinando o sub-20 e os jogadores começam a se apresentar entre o dia 03 e cinco de Janeiro” – afirma.

De acordo com o presidente, atualmente o estádio Gentil Valério de Lima em Ariquemes não tem condições de receber um jogo da competição nacional, mas ele já conversou com o prefeito, que se colocou à disposição.

– A gente tem conversado com o prefeito Thiago e ele deve apoiar, mesmo com as limitações financeiras. Veio uma equipe contratada pela CBF para fazer uma avaliação das dimensões do campo, já foi feito toda topografia e em breve outra comissão vai analisar a situação do gramado e iluminação.

O mandatário do clube disse que hoje corre o risco do gramado e iluminação serem reprovados, mas acredita que com os reparos, até fevereiro, o estádio terá condições de jogo.

 

Autor / Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu comentário