CHAMAMENTO PÚBLICO Produtor rural pode se cadastrar para vender alimentos à merenda escolar

Através do Pnae, Município deve aumentar a aquisição de frutas e hortaliças

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abrirá nesta semana o ‘Chamamento Público’ para aquisição de alimentos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, para compor o cardápio da merenda escolar. A tabela de preços a serem praticados já foram enviados ao Executivo municipal para publicação nos próximos dias.

O procedimento ocorre em atendimento a Lei no 11.947, de 16 de junho de 2009, que requer no mínimo 30% do valor repassado aos municípios, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), seja destinado ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Segundo a nutricionista Fernanda Gomes Miranda, da Divisão de Alimentação Escolar (Diale), será feita compra de produtos diversos, incluindo frutas, verduras, hortaliças, polpas, peixes, frangos, açaí, entre outros produtos regionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Tudo será destinado às escolas. Devido a ampliação de recursos do Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae), esperamos aumentar a aquisição de fruta e hortaliças e, ao mesmo tempo, contribuir na economia regional, com um acréscimo na quantidade dos produtos”, destacou Fernanda.

Serviço

Os interessados devem procurar a Diale, na Semed, para o procedimento de habilitação do produtor rural de comercialização para atender o Pnae. Para mais informações, procurar a Rua Elias Gorayeb, 1514, Nossa Sra. das Graças. Os telefones para contato são: (69) 3901-3315 / 3300.

Comentários

Deixe seu comentário