terça-feira, abril 28, 2026
Início Destaque Acir é recebido com emoção e entusiasmo em Ji-Paraná

Acir é recebido com emoção e entusiasmo em Ji-Paraná

Acir é recebido com emoção e entusiasmo em Ji-Paraná

O senador Acir Gurgacz foi recebido com muita emoção e entusiasmo em Ji-Paraná, neste sábado, 1º de junho, no Encontro Estadual do PDT. Mais de mil correligionários do PDT e de vários partidos que estiveram aliados nas últimas eleições estiveram na recepção ao senador no Aeroporto José Coletto e participaram do encontro na Associação Atlética Cascavel.

Emocionado com a recepção, o senador Acir Gurgacz agradeceu o apoio e a confiança de todos e disse que vai continuar firme no propósito de provar sua inocência no processo que responde no Supremo Tribunal Federal (STF). “Jamais abandonarei a luta pela minha honra. Devo isto à minha família e ao povo de Rondônia que sempre me estendeu a mão. Sigo o trabalho no Senado. Concentro esforços em favor de Rondônia e da reconstrução do Brasil”, frisou Acir.

Ao agradecer os correligionários e à população de Rondônia, o senador disse que sempre foi um homem de muitos amigos. “Obrigado a todos que me apoiaram e continuam ao meu lado. Aos mais próximos e aos que estão longe. Aos que eu conheço bem e àqueles anônimos que não conheço o rosto e mesmo assim mandaram sua energia positiva, fizeram suas orações por mim e se indignaram pelo que aconteceu”, disse Gurgacz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao explicar sua situação, Acir afirmou que seu processo no STF, trata de um empréstimo no Banco da Amazônia, totalmente pago pela Eutatur, em que era apenas avalista, e onde não há irregularidades e ninguém da empresasofreu qualquer tipo de penalidade, pois o banco atestou que, em todos os aspectos, o empréstimo estavacompletamente regular e foi totalmente pago.

“O que não dá para entender é como eu, que fui apenas um dos quatro avalistas de um empréstimo pago e regular, tenha sido punido”, destacou Gurgacz.

Acir também destacou que o processo foi julgado apenas na primeira turma do STF. “Foi um julgamento único, em 25 de setembro de 2018, poucos dias antes das eleições, – na primeira turma do STF – e o processo foi considerado transitado e julgado com data retroativa a 14 de agosto de 2018”, explicou. Acir disse que aguarda revisão doplenário do STF, quando todos os ministros estarão presentes para votar.

Acir disse que cumpre serenamente a decisão da primeira turma do STF, “porque sempre respeitou a Justiça, em todas as suas instâncias”, mas que aguarda o julgamento dos recursos e o restabelecimento da verdade.

A deputada federal Sílvia Cristina destacou que Acir é vítima de seu trabalho e de seu compromisso com Rondônia e o Brasil. “Acir, o povo de Rondônia conhece a tua vida, a tua trajetória de luta e o teu trabalho pelo desenvolvimento de Rondônia. Você tem nosso respeito, admiração e confiança”, disse.

Sobre os preparativos para as eleições municipais de 2020, a deputada destacou que o PDT está numa onda crescente em Rondônia e em todo o Brasil. “Já percorremos todo o Estado reestruturando os diretórios para nos fortalecermos ainda mais nas eleições municipais e assim participarmos de forma ainda mais efetiva da construção de uma Rondônia e de um Brasil bem melhor para todos”, salientou a deputada Sílvia Cristina.

O senador Acir Gurgacz destacou que o PDT se fortaleceu muito nos últimos anos, no âmbito nacional e também em Rondônia. O partido, que teve Ciro Gomes com candidato a presidente em 2018, com 12,47% dos votos válidos no primeiro turno, ganhou nove cadeiras a mais na Câmara dos Deputados, somando 27 parlamentares, e conta agora com quatro senadores. “Em 2019, vamos multiplicar o número de vereadores e prefeitos em Rondônia e solidificar ainda mais nosso projeto político para o Estado e para o Brasil”, frisou Acir.

Comentários

Deixe seu comentário