A rondoniense Natyelly Krauzer trocou o tricolor da camisa do Porto Velho, para defender o verdão do Palmeiras. A jogadora já estreou no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 e pôde comemorar as duas vitórias do alviverde na competição. Em campo, a jogadora atua pelo meio e pela lateral direita.
Em Porto Velho, a volante Rosinha, que defende a camisa da equipe da Locomotiva comenta a atuação de Natyelly no Palmeiras.
– Para nós de Rondônia, é um orgulho ter uma mulher no clube do Palmeiras. Tenho acompanhando ela e é a mesma Naty, cheia de vontade de ganhar. Isso é muito bom, pois é um pouco do que aprendemos juntas. Torço para vê-la sempre subindo cada vez mais na carreira – diz.
Na primeira rodada da competição, o Palmeiras enfrentou o Minas Ícesp e venceu por 2 a 1. Na segunda rodada, o confronto foi contra o Bahia e o Verdão ganhou por 3 a 1.
O Palmeiras voltar a jogar no dia 13 e vai enfrentar o Fluminense, que é o líder do grupo D, às 11h (horário de Rondônia) no estádio Abadião, em Brasília.
O projeto
Em 2019, o Palmeiras reativou a equipe feminina de futebol, em parceria com a Prefeitura de Vinhedo. As palestrinas realizam treinos e mandam seus jogos no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), com capacidade para mais de 4 mil torcedores.
Disputando o Campeonato Brasileiro Série A2, a equipe feminina do Verdão disputou as oitavas de final contra a equipe do Porto Velho. Além disso, disputam o Campeonato Paulista.
O time é treinado por Ana Lúcia Gonçalves, primeira mulher a ser técnica de uma equipe de futebol do Palmeiras, independentemente da categoria. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela Unifesp e em Treinamento Desportivo pela Unicamp, ela é uma das poucas treinadoras brasileiras com a Licença A da CBF.