Polícia Civil (PC) deflagra operação que desarticula associação criminosa envolvida em roubo de caminhonetes e transporte para Bolívia.
Foram pelo menos quatro roubos sendo dois em Vilhena, um em Colorado do Oeste e outro em Rolim de Moura. Os investigados agiam com acentuada violência, deixando as vítimas em cárcere privado, enquanto outros infratores conduziam o veículo roubado para o Mato Grosso e posteriormente ao país vizinho.
A organização criminosa contava com motoristas, pontos de apoio em estradas vicinais e carros locados.
Na manhã de hoje, cerca de 10 agentes da Polícia Civil sob coordenação do Delegado Regional de Vilhena, cumpriram 5 mandados de prisão e um de busca e apreensão nos municípios de Vilhena, Cacoal e Rolim de Moura.
A operação rastreio iniciou em setembro deste ano e assim foi denominada em razão do trabalho de inteligência desenvolvido, que conseguiu mapear todos os pontos de apoio e o trajeto da organização criminosa na cidade e região.
Com essa investigação a Polícia Civil estancou em Vilhena algo que estava se tornando crescente na cidade, o roubo de caminhonetes com destino à Bolívia.
Durante a busca e apreensão, o investigado Melquisedeque F.S, foi preso preventivamente em poder de duas armas de fogo calibre 38 e 18 munições, sendo armas utilizadas nos roubos investigados. Na residência ainda estava Jucenildo S.R, de 27 anos, que possui mandado de prisão por tráfico de drogas e estava com tornozeleira eletrônica rompida. Ainda há outros crimes em apuração.

















