O Porto Velho realiza na quarta-feira, às 14h30 (horário de Rondônia), um amistoso contra o Vasco-RJ no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em sua preparação para a reta final do Campeonato Rondoniense 2020.
Esta será a primeira movimentação da Locomotiva após a paralisação do futebol. E neste compromisso, o Porto Velho contará com alguns jogadores do elenco profissional como: o goleiro Wellington; os laterais Lucas Bala e Douglas; o zagueiro Renan; além do atacante Ávila. “Terão alguns atletas da nossa base para ganhar visibilidade e quem sabe fechar algum negócio com o Gigante da Colina (Vasco)”, pontuou o presidente do Porto Velho, Jeanderson Maranhão.
Por conta de algumas restrições em virtude do Covid-19, o Porto Velho usará somente 18 atletas. “Não estamos preparados fisicamente e tecnicamente para um jogo dessa magnitude, porém não poderíamos perder essa oportunidade de jogar contra um dos maiores clubes do país”, acrescentou o dirigente. No amistoso de quarta-feira, o Porto Velho seria comandado pelo treinador Paulo Eduardo, que compõe a comissão permanente do clube. “O Paulo Eduardo que iria comandar a Locomotiva no amistoso, mas por questões particulares não pode acompanhar a delegação. Amanhã (terça-feira) divulgaremos a relação”, frisou o dirigente. Com isso, Rodrigo e Igor, do polo da Locomotiva no Rio de Janeiro, estarão a frente do Tricolor no duelo contra o Vasco-RJ.
O Porto Velho é o líder do grupo A com 14 pontos e já está classificado à semifinal do Campeonato Rondoniense 2020, que está programada para o mês de novembro. A Locomotiva aguarda a definição do seu adversário na próxima fase.