Criança de 5 anos vai parar na UTI após ataque de pitbull

O pit bull pertence ao dono do restaurante onde a família do menino estava almoçando

Um menino de cinco anos está internado na UTI após ser atacado, no domingo , por dois cães, entre eles um da raça pit bull, em um restaurante numa marina em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes. A criança passou por duas cirurgias, uma no rosto e outra na mandíbula. O estado dele é considerado estável. A criança está aguardando a transferência para um hospital particular.

O pit bull pertence ao dono do restaurante onde a família do menino estava almoçando. Um dos cachorros foi contido por um funcionário do local, já o outro partiu para cima da criança. Algumas pessoas que estavam no local tentaram tirar o animal de cima da criança e acabaram se ferindo. O cão abocanhou o rosto da criança, causando grande sangramento. Foram usadas toalhas de mesa do restaurante para tentar estancar o sangramento.
A criança foi socorrida por uma médica que almoçava no local, levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada e depois transferida para o Hospital da Restauração (HR) onde passou por uma cirurgia buco maxilofacial e uma cirugia plástica.
O dono do restaurante Império do Sabor disse estar prestando apoio à família. Ele informou ainda que possuía o pit bull há pouco tempo. As investigações e acompanhamento do caso ficaram a cargo da Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.
É proibido criar pitbulls em Jaboatão
No município é proibida a criação de pitbulls desde 2008. Quem descumprir, deverá pagar multa de R$ 3 mil e ainda transferir o animal para outro município.
Já no estado existe a lei 12.469 que desde 2003 disciplina a criação e venda de cães da raça pitbull e rotwiller. Os donos devem manter os animais em canis com grade de ferro e assinar um termos de responsabilização pelos danos que os animais podem causar as outras pessoas.
Segundo a Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana de Jaboatão dos Guararapes o animal será recolhido, nesta terça-feira (24), por uma equipe do Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama).
O animal passará por um período de observação no Centro de Vigilância Animal (CVA) e posteriormente será encaminhado para outro município por conta da lei.
Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!