quinta-feira, abril 2, 2026
Início Brasil Política ‘Lutaremos por reconstrução do Brasil’, afirma Dilma em evento de 1º de...

‘Lutaremos por reconstrução do Brasil’, afirma Dilma em evento de 1º de maio

A ex-presidente também não deixou de criticar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, durante evento que reuniu ex-presidentes, parlamentares de oposição e lideranças sindicais neste 1º de Maio, que começa agora a luta pela “reconstrução do Brasil”, que segundo ela irá começar pela garantia de vacinas, a luta pela auxílio emergencial R$ 600, a extinção de emenda do teto de gastos, e a defesa “intransigente” da soberania nacional.

A ex-presidente também não deixou de criticar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro. “O País está submetido ao comportamento genocida de um governo que despreza a vida e desdenha dos que choram pelos seus mortos”, afirmou Dilma, que também classificou o atual governo como “fascista” e “neoliberal”

Dilma também criticou o que chamou de elite econômica do País “que se coloca sempre de costas e insensível ao sofrimento da população”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ex-mandatária comemorou ainda o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da anulação das condenações do petista pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para Dilma, isso é uma prova do “reconhecimento da inocência de Lula”, que seria uma “vitória da Justiça e da democracia”.

Segundo ela, a decisão do Supremo “abre uma forte e promissora perspectiva para a luta e a organização do povo brasileiros”. “Está assim, aberto um caminho para reconstrução do Brasil”, disse, e concluiu sua declaração dizendo: “Fora, Bolsonaro”.

Dilma participou de encontro promovido por centrais sindicais, que contou com a presença de outros ex-presidentes, como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e outras lideranças políticas como Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O evento foi organizado pela CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, Pública e CGTB. Este é o terceiro “1º de Maio Unitário” – como é chamado -, promovido pelas centrais.

Comentários

Deixe seu comentário