Um pote de vidro com tampa plástica pode não significar nada para muitas pessoas, mas pode ajudar bebês prematuros ou que nascem com algum problema de saúde. E para atender a esta demanda, a Prefeitura de Porto Velho realizou uma campanha que arrecadou mais de 500 embalagens, divulgando a importância do aleitamento materno.
As embalagens foram levadas para o Banco de Leite Humano Santa Ágata. “O pote ou frasco de vidro serve para armazenar o leite materno, que é doado por mulheres em fase de amamentação”, explica Rosimari de Souza Garcia Carvalho, gestora do Núcleo de Saúde da Criança (Semusa).
Ela explica que o leite materno doado é oferecido aos bebês que se encontram internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, e que são atendidos pelo Banco de Leite Santa Ágata.
Segundo Marilene Penatti, secretária adjunta da Semusa, o Banco de Leite é fundamental aos recém-nascidos: “É muito importante que as pessoas se sensibilizem para a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento, principalmente de crianças que nascem com algum problema ou prematuridade”, destaca.As embalagens foram levadas para o Banco de Leite Humano Santa Ágata

















