quarta-feira, abril 15, 2026
Início Esporte Brasil garante sua melhor campanha em mundiais de natação paralímpica

Brasil garante sua melhor campanha em mundiais de natação paralímpica

Equipe brasileira soma mais cinco medalhas em Portugal nesta quinta

16.06.22 - GABRIEL BANDEIRA - Mundial de Natação Madeira 2022, no Complexo de Piscinas de Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. Foto: Ale Cabral/CPB.

Faltando dois dias para o final do Mundial de natação paralímpica, que é disputado no Complexo de Piscinas Olímpicas de Funchal, na Ilha da Madeira (Portugal), o Brasil já garantiu a melhor campanha do país na história da competição.

O feito foi alcançado após a delegação brasileira somar nesta quinta-feira (16) outras cinco medalhas (quatro ouros e um bronze), chegando ao total de 41 no decorrer de toda a competição (15 ouros, oito pratas e 18 bronzes).

Dois destaques do Brasil nesta quinta foram a pernambucana Maria Carolina Santiago, que ficou com o ouro nos 100 metros livre da classe S12 (deficiência visual), o quinto dela na competição, e Gabriel Bandeira, que venceu e bateu o recorde mundial nos 200 metros medley (SM14).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Consegui encaixar a prova do jeito que eu queria, e foi melhor ainda, porque veio o recorde mundial. Fiz um esforço muito grande para atingir este recorde, quando eu cheguei até minha cabeça estava doendo”, declarou o atleta, que concluiu a prova em 2min7s51.

Comentários

Deixe seu comentário