Maicon, ex-Grêmio e São Paulo, completa 37 anos e anuncia aposentadoria

Revelado pelo Fluminense, Maicon teve passagens por Bangu e Botafogo antes de ir para a Alemanha, onde defendeu o MSV Duisburg

O volante Maicon comunicou nesta quarta-feira, dia em que completa 37 anos, a decisão de se aposentar dos gramados. Fortemente identificado com o Grêmio e protagonista de uma passagem marcante pelo São Paulo, o agora ex-jogador estava sem clube desde que deixou o CRB. Jogou pela última vez com a camisa do time alagoano em vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, no dia 11 de junho, alguns dias antes de rescindir o contrato.

“Não podia ter escolhido data melhor. Dia muito especial para mim, amigos e família: DIA DO MEU ANIVERSÁRIO. Também é dia de me despedir do futebol”, escreveu Maicon nas redes sociais. “Meus agradecimentos ao Madureira, Fluminense, Bangu, Botafogo, MSV Duisburg, Figueirense, São Paulo, Grêmio e CRB. Foram nessas equipes que fiz minha trajetória dentro das quatro linhas com muitas alegrias, títulos e partidas marcantes nos mais de 600 jogos disputados. Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país”.

Revelado pelo Fluminense, Maicon teve passagens por Bangu e Botafogo antes de ir para a Alemanha, onde defendeu o MSV Duisburg. Voltou ao Brasil para vestir a camisa do Figueirense e se destacou a ponto de chamar a atenção do São Paulo. Após jogar pelo time paulista de 2011 a 2015, conquistando o título da Sul-Americana, transferiu-se para o Grêmio, clube com o qual construiu grande identificação.

“Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada. Quero deixar um agradecimento a todos os meus amigos, familiares, torcedores, companheiros de clube, treinadores com quem trabalhei, diretores e funcionários de todas as equipes onde eu passei, vocês todos fazem parte da minha história. Não deixarei o mundo da bola, mas agora estarei fora do tapete verde que me deu muitas alegrias e títulos! Até breve!”, escreveu.

Com a camisa gremista, o volante foi campeão da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017) e da Recopa Sul-Americana (2018). No âmbito regional, foi tetracampeão gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021), além de ter vencido a Recopa Gaúcha. Deixou o Grêmio em agosto do ano passado, após sofrer com lesões.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!