Governo de Rondônia encerra contrato de atendimento SUS com Hospital Santa Marcelina de Porto Velho

O Hospital se destaca na reabilitação física e auditiva em toda a região Norte

O Governo de Rondônia através da Secretaria de Saúde do Estado(SESAU), mantinha o Contrato Nº0822/2022 vigente desde o dia 16/11/2022, o mesmo se encerrou no dia 16/05/2023.

De acordo com informações o contrato com a Sesau, comtemplava atendimentos com 135 leitos clínicos e 5 leitos
crônicos de leitos de retaguarda que atendiam pacientes SUS encaminhados pelo Hospital João Paulo II.

Conforme alguns relatos muitos pacientes que eram transferidos  para o Santa Marcelina, por muitas vezes estavam no chão do João Paulo II, sem nenhum atendimento de qualidade. Ainda de acordo com informações a pouco tempo atrás o contrato que contemplava os atendimentos de pacientes que faziam tratamento de hanseníase também foi cancelado pela Sesau.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Não é de hoje que a população rondoniense conhece os serviços do Santa Marcelina e sim desde 1975, época em que as Irmãs Marcelinas assumiram a Ex-Colônia de hansenianos levando tratamento humanizado a todos os pacientes que ali chegavam. Atualmente muitos pacientes fazem reabilitação física e auditiva no hospital além dos atendimentos ambulatoriais.

Segundo os dados, milhares de pessoas são atendidas no hospital mensalmente e dispõem de mais de 17 especialidades médicas, é referência em reabilitação física, auditiva e cirurgias gerais. Também tem o melhor e mais completo centro cirúrgico do Estado de Rondônia. A população que recebia atendimento no Santa Marcelina, contava com um serviço humanizado e especializado, sem mencionar a ampla estrutura física e acompanhamento da equipe multiprofissional.

O fim do contrato impacta muito o atendimento público, uma vez que diversas pessoas precisam aguardar internados à diversos tipos de cirurgias e infelizmente o Estado não consegue comportar toda a demanda, de forma que quem sofre é o paciente.

Não sabemos o que acontecerá, no entanto a sociedade e população que mais necessita busca por respostas, o que será feito? Qual a providência que o Governo irá tomar? Por que o contrato não foi renovado com o Santa Marcelina, instituição séria e referência em atendimento?

 

Queremos respostas!!!

Comentários

Deixe seu comentário