O Flamengo engatou uma sequência de dez jogos sem perder antes da Data Fifa, o melhor período desde o início da temporada. Mesmo assim, ganhou problemas inesperados para lidar às vésperas da janela de transferências.
RESERVAS FORA
O primeiro a gerar incômodo foi Marinho, afastado dos treinos após indisciplina e que foi reintegrado após uma pequena novela.
O jogador, utilizado e querido por Sampaoli, saiu dos planos da comissão técnica e, inicialmente, vai apenas cumprir contrato. O atacante alegou lesão e se negou a viajar para o Chile, local do jogo contra o Ñublense.
O caso só foi ter uma resolução nesta segunda-feira (19), quase um mês depois do afastamento. O clube acertou a rescisão do contrato e o jogador está a caminho do Fortaleza.
Até tudo se concretizar, porém, a relação virou uma novela.
Outro reserva que acabou tomando conta do noticiário foi Arturo Vidal, que se disse decidido a deixar o Brasil ao final da temporada.
O chileno expôs a situação contratual e também se disse insatisfeito com a posição de reserva.
Se uma renovação de contrato já era tratada como difícil, agora as declarações podem até ajudar o Flamengo a decidir liberá-lo antes em caso de proposta.
JANELA NA MIRA
O Flamengo traça como prioridade, agora, fechar com os reforços para o segundo semestre.
Luiz Araújo e o goleiro Rossi já estão acertados. O clube busca avançar nas conversas com os volantes De la Cruz e Allan.
A situação dos jogadores depende dos atuais clubes. De La Cruz tem vínculo com o River Plate, da Argentina, e Allan com o Atlético-MG.
MOMENTO BOM
Apesar disso, a fase, enfim, é positiva. O reflexo disso está na torcida, nas redes oficiais e no dia a dia.
Jorge Sampaoli aproveitou o período da data Fifa para ter mais tempo de trabalho junto ao elenco, algo do qual vinha se queixando desde que chegou ao clube.