terça-feira, março 31, 2026
Início Destaque Governador Marcos Rocha debate na Agência Nacional de Águas impactos causados pela...

Governador Marcos Rocha debate na Agência Nacional de Águas impactos causados pela crise hídrica

Desde o início da crise hídrica que castigou a região, o Governo de Rondônia tem se mobilizado para ações que pudessem minimizar esse impacto.

Em meio à crise hídrica que teve início no ano passado e atinge várias regiões do Brasil, especialmente a região Amazônica e o estado de Rondônia, o governador Marcos Rocha, reforça a união de esforços visando minimizar os impactos causados pelo problema que ainda afeta a região. Dessa forma, foi mantida uma reunião na Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), onde se discutiu o cenário preocupante, bem como recursos para garantir o acesso à água potável aos moradores das áreas mais afetadas.

O governador do Estado, Marcos Rocha, se reuniu com a diretora-presidente interina da Agência, Ana Carolina Argolo e os demais diretores, e enfatizou a necessidade de medidas preventivas para que municípios afetados não sofram com o desabastecimento de água, a exemplo de Espigão do Oeste.

“Desde o início da crise hídrica que castigou a região, o Governo de Rondônia tem se mobilizado para ações que pudessem minimizar esse impacto. Desta forma, foi criado o Comitê de Crise Hídrica, composto por representantes de diversos órgãos do Governo do Estado, Defesa Civil, planejamento, economia, agropecuária, meio ambiente; vigilância em saúde, comunicação a distribuição de água, ou seja, reunimos todos os esforços para ações conjuntas, disse Marcos Rocha, reforçando ser essencial que “trabalhemos em conjunto, unindo esforços do Governo Estadual, Municipal e Federal, para trazer melhorias significativas e preservar a qualidade de vida dos moradores de Rondônia”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além da reunião, Marcos Rocha teve a oportunidade de conhecer a sala de situação da ANA, onde são realizados monitoramentos em tempo real do nível dos rios, chuvas e barragens em todo o Brasil. O governador pôde compreender melhor como está o cenário atual e as previsões feitas para Rondônia e o restante do país.

Comentários

Deixe seu comentário