Morre Tom Bower, ator dos filmes ‘Duro de Matar 2’ e ‘Nixon’, aos 86 anos

Um dos papéis mais memoráveis de Bower foi o que ele fez no segundo filme da franquia de ação "Duro de Matar", em que interpreta um zelador que ajuda John McClane, o protagonista de Bruce Willis.

Morreu o ator americano Tom Bower, conhecido por trabalhar em filmes como “Duro de Matar 2” e “Nixon”, aos 86 anos, em Los Angeles, no dia 30 de maio. A notícia foi confirmada pela família do artista ao site The Hollywood Reporter. Não se sabe a causa da morte.

Um dos papéis mais memoráveis de Bower foi o que ele fez no segundo filme da franquia de ação “Duro de Matar”, em que interpreta um zelador que ajuda John McClane, o protagonista de Bruce Willis.

Em “Nixon”, de 1995, ele é Francis Nixon, pai do ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon, e atua com Anthony Hopkins, que vive o político.
Ralph Thomas Bower nasceu em janeiro 1938, em Denver, nos EUA. Queria se profissionalizar como jogador de beisebol, mas desistiu, se mudou para Nova York e começou a estudar atuação em 1956. Um dos seus primeiros trabalhos foi no filme “Sombras”, de 1958. Depois colecionou pequenos papéis até entrar no elenco da série “Os Waltons”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nos últimos anos Bower atuou em “Raymond & Ray” (2022) e em “El Camino: A Breaking Bad Film” (2019), filme derivado da série “Breaking Bad”.
Seu currículo tem ainda “Pânico na Multidão”, de 1976, “Um Tira da Pesada 2”, de 1987, e “O Assassino em Mim”, lançado em 2010.

Bower foi casado com uma mulher alemã chamada Ursula, morta em agosto do ano passado.

Comentários

Deixe seu comentário