Esquema envolvendo empresas de fachada para comercialização de madeira ilegal é descoberto em RO

Empresas eram abertas em nome de "laranjas" para disfarçar a comercialização ilegal de madeira. Operação cumpriu nove mandatos de busca.

Um esquema envolvendo empresas de fachadas, abertas em nome de “laranjas” para comercialização de madeira ilegal, foi descoberto em Machadinho d’Oeste (RO) nesta sexta-feira (18), durante a 2ª fase da operação Escudo de Cinzas da Polícia Civil em conjunto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

De acordo com as investigações, as empresas foram abertas com a intenção de disfarçar a comercialização de madeira ilegal, que, segundo a Polícia Civil, contribuiu para o desmatamento e impactos ambientais severos na região. A segunda fase envolveu o cumprimento de nove mandados de busca nas empresas investigadas.

Na primeira fase da operação Escudo de Cinza, realizada no início de outubro, a Polícia Civil apreendeu diversos caminhões e uma quantidade significativa de madeira extraída de áreas protegidas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, foram cumpridos 22 mandatos de busca e apreensão domiciliar e 20 medidas cautelares proibindo acesso a qualquer unidade de conservação no Estado de Rondônia.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!