TCE e MPC lançam guia e fazem evento voltado ao uso responsável e ético da Inteligência Artificial (IA)

A IA generativa tem como característica a capacidade de aprender com grandes volumes de dados e produzir resultados personalizados.

Neste mês de novembro, o Tribunal de Contas (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) realizam duas ações com foco no uso ético, responsável e efetivo da inteligência artificial (IA) pelos seus agentes públicos.

Uma delas é o lançamento do Guia de Uso da Inteligência Artificial (IA) Generativa Ativa no TCE-RO e no MPC-RO, que será feito na próxima segunda-feira (18/11), às 8h, no auditório do Tribunal.

A IA generativa tem como característica a capacidade de aprender com grandes volumes de dados e produzir resultados personalizados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O documento pode ser conferido, na íntegra, neste link: https://drive.google.com/file/d/1wWmHsjqQ3CCiurihJEAh-1B2WOASopPd/view?usp=drive_link.

O guia é um marco importante, pois apresenta diretrizes que buscam garantir a segurança da informação, a confiabilidade técnica e a proteção dos dados sob a responsabilidade do Tribunal e Ministério Público de Contas, em sintonia com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!