Hospital de Retaguarda realizou mais de 2.600 cirurgias e cerca 3 mil procedimentos laboratoriais em menos de um ano

Hospital de Retaguarda realizou mais de 2.600 cirurgias e cerca 3 mil procedimentos laboratoriais em menos de um ano

O governo de Rondônia registrou de janeiro a setembro de 2024, 2.657 cirurgias ortopédicas e 3.088 procedimentos laboratoriais realizados no Hospital de Retaguarda de Rondônia (HR), em Porto Velho. A unidade, especializada em atendimentos de pacientes de baixa e média complexidade na Rede Estadual de Saúde, conta com 103 leitos de enfermaria adulta, 2 salas de estabilização, centro cirúrgico, núcleo de radiologia e uma equipe multiprofissional com 302 servidores.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a maior parte dos pacientes chega ao hospital, em sua maioria, vem do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, em muitos casos, por conta de acidentes de trânsito ou casos de violência. Dentre os meses de janeiro a setembro, abril foi o mês em que a unidade hospitalar realizou mais cirurgias ortopédicas e atendimentos laboratoriais, chegando a 339 cirurgias e 397 procedimentos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou os avanços alcançados que proporcionaram alívio e recuperação para centenas de pessoas que necessitavam de cuidados especializados. “Os resultados demonstram o empenho da gestão estadual com a saúde pública, bem como, os investimentos em estrutura hospitalar moderna, bem equipada e com profissionais capacitados. Através das ações, conseguimos diminuir filas de espera, aumentar a oferta de procedimentos e, essencialmente, salvar vidas.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para o diretor-geral do Hospital de Retaguarda de Rondônia, Flori Menezes da Silva, as intervenções são fundamentais  para atender à alta demanda de pacientes, principalmente vítimas de acidentes de trânsito que são frequentemente admitidas no Hospital João Paulo II com necessidades urgentes de tratamento ortopédico. ”Continuaremos trabalhando para reduzir o tempo de espera por esses procedimentos e, assim, contribuir para uma recuperação mais rápida dos pacientes”, salientou.

O secretário da Sesau, Jefferson Rocha, destacou o trabalho desenvolvido pela equipe médica, profissionais de enfermagem, e toda a infraestrutura realizada nas unidades hospitalares do estado. “Assim, conseguimos garantir o atendimento e um processo cirúrgico eficiente aos pacientes. Continuamos executando nosso trabalho e juntamente aos incentivos do governo no tocante ao melhoramento dos projetos funcionais para atender os rondonienses.”

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!