quarta-feira, abril 1, 2026
Início Destaque Polícia Civil apreende motocicletas em operação contra ‘rolezinhos do grau’ em RO

Polícia Civil apreende motocicletas em operação contra ‘rolezinhos do grau’ em RO

Parte dos condutores é menor de idade, e os pais responderão pelo crime, segundo a polícia. Os veículos apreendidos foram encaminhados aos pátios credenciados.

A Polícia Civil apreendeu quatro motocicletas durante uma operação de combate aos chamados “rolezinhos do grau” — prática ilegal em que motociclistas realizam manobras perigosas — na quinta-feira (26), no Vale do Paraíso (RO).

Os condutores são suspeitos de trafegar pelas vias empinando as motocicletas e realizando malabarismos enquanto pilotavam, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. Três dos motociclistas são menores de idade e, segundo a polícia, os pais poderão responder pelo crime.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é prevista a pena de até um ano de detenção e multa para quem permite a condução de veículo automotor por pessoas sem habilitação. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Comentários

Deixe seu comentário