Uma mulher de 66 anos foi assassinada a tiros pelo ex-marido, Elizeu Morschheiser, de 74 anos, em frente a uma igreja de Corbélia (PR). O crime aconteceu na última segunda-feira (18/2). Elza Formighieri Morschheiser havia sido casada com o suspeito por quatro décadas e tinha registrado ocorrência por violência doméstica em novembro de 2018.
De acordo com o delegado Fabiano Moza do Nascimento, a vítima estava indo ao trabalho de bicicleta, por volta das 10h, quando foi surpreendida pelo ex em um carro, tentando atropelá-la. Ela, então, correu para a igreja, mas não conseguiu entrar, tendo sido alvejada. Após matá-la, Elizeu cometeu suicídio com um tiro na testa. O revólver calibre .38 usado por ele era registrado.
“A princípio, levou quatro tiros: dois nas costas, um no peito e um na cabeça, mas a necrópsia ainda será feita”, disse Moza, segundo matéria do Extra. Elza havia decidido dar fim ao relacionamento após ser agredida. O suspeito alegou ter agido dessa forma por ciúmes. O casal tinha dois filhos.