Polícia Federal prende mafiosos italianos no litoral de São Paulo

Braço do grupo localizado na região da Calábria atuava na América do Sul. Sergio Moro elogiou o trabalho da PF

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (08/07/2019) dois italianos, pai e filho, suspeitos de trabalhar para a máfia do país de origem na América do Sul, braço conhecido como Ndrangheta. Um deles já foi condenado a 14 anos de prisão por tráfico e associação para o tráfico de drogas na Itália.

A dupla foi localizada em uma cobertura no litoral paulista. Ambos estavam foragidos desde 2014 e tinham passado por Portugal e Argentina antes de desembarcar no Brasil. Pai e filho usavam nomes falsos.

No apartamento, a polícia encontrou um forte esquema de vigilância que permitia identificar qualquer pessoa que se aproximasse do prédio. Os investigadores também acharam duas pistolas, dinheiro em espécie e veículos.

Os dois  mandados de prisão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Representação da Polícia Federal junto à Interpol, em cooperação com a polícia italiana.

O grupo mafioso situa-se na região da Calábria, no sul da Itália, e seria um dos maiores importadores de drogas para a Europa.

Nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, elogiou o trabalho da PF. “Parabéns à Polícia Federal pela prisão dos mafiosos italianos foragidos. Brasil não deve ser refúgio para criminosos”, comentou.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!