sábado, abril 11, 2026
Início Brasil Política Bolsonaro: ‘Está mais do que comprovado que (óleo) é da Venezuela’

Bolsonaro: ‘Está mais do que comprovado que (óleo) é da Venezuela’

Bolsonaro disse que deve visitar as regiões atingidas pelo óleo e até "mergulhar em algum lugar

O presidente Jair Bolsonaro disse em live no Facebook que “está mais do que comprovado que (o óleo) é da Venezuela”. Ao lado do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, Bolsonaro chamou a questão de “derramamento criminoso”. “Vai fazer dois meses que o governo sabe disso e através dos seus órgãos está investigando e fazendo a limpeza da praia, com a ajuda do pessoal da região”, disse.

Seif disse que a pesca não está proibida nas regiões atingidas. “Não há nenhuma notificação sobre contaminação. As únicas foram de pessoas sujas com óleo que fizeram a limpeza com tiner”, disse o secretário.

“As investigações prosseguem, são complexas, espero que chegue a um ponto final”, disse Bolsonaro. “Mas está mais do que comprovado que é da Venezuela. Talvez a esquerda me ataca por isso”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente disse ainda que o governo só poderia ter agido quando o óleo chegasse à praia.

Comentários

Deixe seu comentário