sábado, março 28, 2026
Início Brasil Saúde Anvisa autoriza retomada dos testes da vacina Coronavac

Anvisa autoriza retomada dos testes da vacina Coronavac

Agência afirma que recebeu novos documentos que permitem concluir que é segura a continuidade dos estudos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou na manhã desta quarta, 11, a retomada dos testes clínicos da Coronavac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã.
O estudo havia sido suspenso na segunda-feira, 9, por causa da ocorrência de um evento adverso grave em um dos voluntários da pesquisa. Segundo fontes do estudo, o evento adverso foi a morte de um homem de 32 anos, com suicídio como causa provável.
A Anvisa afirmou que decidiu autorizar a continuidade dos testes após receber relatório de comitê independente internacional de especialistas sobre o caso e o boletim de ocorrência sobre o evento adverso.
“Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, a ANVISA entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG inesperado e a vacina”, afirmou a agência, em nota.
Comentários
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Deixe seu comentário