Depois de mergulhar por quase 12 horas procurando a adolescente que caiu da ponte sobre o rio Preto, em Candeias do Jamari (RO), a equipe do Corpo de Bombeiros suspendeu temporariamente as buscas. A informação foi confirmada pela corporação no início da noite desta quarta-feira (1º).
De acordo com o sargento Ailton, a área onde a adolescente caiu é de difícil acesso por conter muitos galhos e pedras, além da correnteza que é muito forte. A equipe chegou por volta de 8h da manhã e retornou para Porto Velho depois das 18h.
Na quinta-feira (2), os mergulhadores devem voltar ao local, continuar os trabalhos e expandir os locais de buscas.
Entenda
Na noite da terça-feira (31), uma mãe levava o filho de dois anos para o hospital, que apresentava fortes sintomas de gripe. Ao passar pela ponte de madeira, ela perdeu o controle da moto e caiu dentro do rio. A adolescente que está desaparecida também estava no veículo.
O corpo do menino de dois anos foi encontrado às 2 horas da madrugada de quarta-feira (1º) sem vida. A adolescente de 16 anos segue desaparecida.
A mãe foi socorrida com ferimentos leves, mas precisou ser internada porque estava em estado de choque.
Luto
A Prefeitura de Candeias do Jamari decretou luto oficial de três dias consecutivos e suspendeu as aulas no município nos próximos dois dias ( 2 e 3 de maio), por conta da fatalidade.