Dom Roque Paloschi passa orientações Pastorais sobre a reabertura das igrejas na capital

Confira!

Prezados Párocos e Coordenadores paroquiais,

Paz e bem!

Muitos paroquianos nossos estão ansiosos em poder participar de novo plenamente da
Eucaristia nas nossas celebrações. E nós também sentimos falta das nossas reuniões e encontros de pastoral. Não é fácil atuar como o Bom Pastor à distância. Por outro lado, o número de infectados e vítimas fatais desta pandemia está crescendo assustadoramente em Porto Velho e no Estado de Rondônia. Sabemos que o distanciamento social é a única forma de diminuir o número de vítimas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por isso que, apesar do decreto nº 25.138 de 15/06/2020 do Governo do Estado de Rondônia que relaxou o isolamento social restritivo para a fase 2, abrindo o comércio, etc. E a Lei nº 4.791 de 16/06/2020 que estabelece as igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública, achamos por bem ser prudente e não abrir ainda as Igrejas Católicas para as celebrações. Vamos aguardar o pronunciamento das autoridades sanitárias sobre a evolução da pandemia na nossa região.

Além disso, a nota técnica nº 24/2020/AGEVISA-SCI com critérios para o funcionamento
das atividades religiosas presenciais a partir da fase 2 são quase impraticáveis para o nosso povo.

Podemos manter o atendimento individual na secretaria paroquial com todas as
recomendações de higienização e distanciamento, bem como utilizar as redes sociais para animar os nossos paroquianos na fé, na esperança e no amor, transmitindo as celebrações, estudo bíblico, adoração ao Santíssimo Sacramento, novenas, reza do terço, reuniões de pastorais e conselhos por videoconferência, etc.

Depositamos toda a nossa confiança no Sagrado Coração de Jesus. Ele é nosso único refúgio, consolo, certeza e esperança.

Confira abaixo a carta na íntegra
               

carta sobre o distanciamento social em tempo de pandemia (2)

Comentários

Deixe seu comentário