Justiça suspende decreto da prefeitura de Porto Velho que abriria parte do comércio nesta quinta,16

Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) pediu a suspensão do decreto durante a madrugada. Entenda o embate judicial.

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) decidiu atender o pedido da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e suspendeu o decreto nº 16.629 publicado na quarta-feira (15) pela Prefeitura de Porto Velho. O decreto permitiria o funcionamento do comércio e dos prestadores de serviços a partir desta quinta-feira (16).

Na decisão, o juiz Audarzean Santana da Silva, da 1ª Vara de Fazenda Pública, afirma que o caso é difícil e tem interesses conflitantes. “De um lado, os que defendem a primazia dos interesses sanitários e de saúde e de outro os que defendem a primazia dos interesses econômicos”.

O juiz afirmou estar sensibilizado com os empresários, profissionais liberais e trabalhadores informais, mas relembrou o argumento da DPE-RO de que há de se ponderar “que o abalo/interesse econômico não pode se sobrepor ao direito à vida da população que é o bem maior de qualquer ser humano”.

A prefeitura informou que aguarda notificação oficial para analisar se vai recorrer da decisão.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!