Lenha na Fogueira – 28.01.2021

Hoje estamos recheados de notícias sobre Projetos beneficiados pela Lei Aldir Blanc no estado de Rondônia.  Vamos começar pelo 5º Festival de Música "Portal da Amazônia" que segundo a assessora de comunicação Andréa Machado, começou no dia de ontem 27.

O festival será transmitido entre os dias 27 a 31 de janeiro a partir das 18h  na página do Facebook Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções no seguinte endereço: https://www.facebook.com/serpentarioproducoes   e no canal do Serpentário Produções no seguinte endereço https://www.youtube.com/user/TheSerpentarioproduc/featured

************

O festival é um projeto cultural fomentado pela Lei Aldir Blanc por meio do Governo de Rondônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), pelo Edital Pacaás Novos – SEJUCEL.

***********

Veja a programação a partir de hoje dia 28: Suzy & Os Galácticos, Orions,

**************

Dia 29/01/2021 – Ruama, Reino Abrangente,

*************

Dia 30/01/2021 – Máfia Do Rock, Mecrohv,

*************

Dia 31/01/2021 – Subpop, Chevy Zero.

************

Estreia dia 05 de fevereiro Na Roda Com Teatro Ruante

************

O documentário passa em revista a história do coletivo que aportou em 2015 na cidade de Porto Velho. Além dos integrantes, conta com a participação de outros artistas da cidade e de intelectuais.

************

A estreia será dia 05 de fevereiro às 19:30 (horário de Rondônia) pelos canais do YouTube e Facebook do Teatro Ruante.

**********

Após a exibição, os integrantes do grupo farão uma conversa acerca da produção teatral na cidade.

***********

Projeto Fomentado com Recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – Por meio da Prefeitura do Município de Porto Velho – FUNCULTURAL.

************

 

Amanhã dia 29, o PPKast – podcast portovelhense produzido e apresentado por mulheres, discute a Síndrome da Impostora, uma condição psicológica que afeta principalmente as mulheres.

***********

Quantas vezes você já sentiu que não tinha capacidade real de exercer uma atividade ou que não mereceu uma recente promoção? A autossabotagem é uma das formas de identificar quem sofre com a Síndrome da Impostora, uma condição psicológica que afeta a vida de muitas pessoas, em especial de mulheres que se destacam por sua liderança.

***********

O Podcast PPKast traz essa discussão para o episódio #09.

**********

O tema é atual e ainda pouco discutido, levando-se em consideração sua importância e como pode afetar a vida cotidiana.

*********

Esse é um tema pertinente, tendo em vista que neste mês é desenvolvida campanha Janeiro Branco, cujo principal objetivo é destacar a importância da saúde mental e desmistificar o tema, que ainda é tabu na sociedade.

***********

Com o objetivo de abordar o assunto de maneira responsável a psicóloga clínica, Dra. Ester Miriã Braga Sales Lucas, é a convidada deste episódio. A profissional atua na área de redução do estresse e transtornos de ansiedade, com base na terapia cognitiva-comportamental com crianças, adolescentes e adultos.

***********

Para enriquecer ainda mais o episódio tem a participação especial da psicóloga clínica Ana Paula Rodrigues, que compartilha sua experiência com os ouvintes e traz importantes complementos sobre a temática.

***********

Este episódio integra o projeto fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Prefeitura do Município de Porto Velho – Funcultural”.

************

Todos os episódios estão disponíveis nas principais plataformas digitais. O acesso é gratuito.

Youtube: https://cutt.ly/zf9lHMY.

Google Podcast: https://cutt.ly/7f9lLT0 

Spotify: https://cutt.ly/Kf9lBdW

**********

Produção e Apresentação: Carolina Zemuner e Izabela Lima; Direção e Edição: Virgínia Duan. Contato: E-mail: contatoppkast@gmail.com

***********

Como a Lei Aldir Blanc faz bem para o nosso astral cultural.

***********

Quer divulgar seu projeto habilitado: o endereço é: zekatracasantos@gmail.com

 

 

* O conteúdo acima é de inteira responsabilidade do  titular desta coluna/artigo. O Rondoniaqui News não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” do autor.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!