Mãe e filha morreram após uma colisão entre duas carretas, na BR-435, em Colorado do Oeste (RO). Segundo o corpo de bombeiros, as vítimas foram lançadas para fora do veículo. O acidente ocorreu na terça-feira (9), no trecho da ponte sobre o Rio Escondido.
Uma das carretas estava carregada com soja e a outra é usada para transportar gado, mas estava vazia. O condutor da carreta que transportava soja ficou preso às ferragens. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para um hospital de Vilhena (RO).
“Esse senhor [condutor] ter sobrevivido é um milagre pois tinha muito ferro retorcido. Acidente horrível”, relata um dos bombeiros que participou do resgate.
Mãe e filha morreram no local, Vera Lúcia de Souza, de 44 anos, e a filha dela, Maysa Gabriella, de apenas 6 anos.
O condutor do caminhão boiadeiro foi socorrido e levado ao hospital de Cerejeiras (RO). Durante o trajeto, o homem sofreu uma parada cardíaca mas foi estabilizado e depois transferido para Vilhena.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e anunciou a interdição total da pista que durou a tarde inteira. Vídeos feitos no local e divulgados nas redes sociais mostram o estrago causado pelo impacto.
A Rodovia foi liberada por volta das 19h30 da terça-feira, após nove horas de trabalho para socorrer as vítimas desocupar as pistas.
Até a publicação desta reportagem, os nomes das vítimas não foram divulgados pelas autoridades.