Moradores do distrito de Cujubim Grande, que fica localizado a 33 km de Porto Velho, passaram por um susto nesta semana. O ônibus escolar que fazia o transporte de crianças para a escola, deslizou na via e ficou pendurado. A comunidade diz que o acidente poderia ter sido evitado.
As crianças foram retiradas uma a uma pelo motorista do ônibus pela janela, pois a porta do coletivo ficou emperrada pelo barro. Com ajuda da comunidade, dois tratores foram emprestados por agricultores locais para retirar o ônibus da lama. A estrada é utilizada diariamente por toda a comunidade para atividades comuns do dia a dia.
Imagem mostra condições da Linha da Amizade, que está há seis anos sem reparos, e acidente que assustou crianças – Foto: Arquivo Pessoal
O médico Augusto Mendes tem uma propriedade no acesso a comunidade e conta que a Linha da Amizade não recebe manutenção há muito tempo, e em época de chuva, todo o cuidado é pouco para quem utiliza a via.
“Está nessas condições: sem nenhuma manutenção por parte da Semagric há no mínimo seis anos. Sempre estamos solicitando, enviando ofícios, marcando reuniões com secretários e sempre nas promessas”, desabafa ele.
Morador mostra ao Rondoniaovivo como enfrenta barro e atoleiros: descalço – Foto: Arquivo Pessoal
Outro lado
Após contato, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) respondeu que “já foi realizado o levantamento técnico para a identificação dos pontos que necessitam de reparos e os serviços estão previstos ainda para esta semana”.