Porto Velho ajuda Brasil receber prêmio por redução de acidentes

"Porto Velho ocupou posição de destaque por ter conseguido reduzir 52% dos acidentes"

Uma das prioridades da gestão Hildon Chaves para o trânsito, é mantê-lo o mais seguro possível, com a redução de acidentes. Neste sentido, além das ações da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), como campanhas educativas, melhorias no tráfego e mais sinalização, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vem desenvolvendo ações para fortalecer a atenção à saúde, paralelas às ações preventivas de segurança no trânsito.

Uma destas ações é o atendimento pré-hospitalar e medidas de reabilitação, visando a diminuição dos óbitos, decorrentes dos acidentes.

O Brasil recebeu o Prêmio da Força-Tarefa Interagências da Organização das Nações Unidas (ONU) com o Programa Vida no Trânsito (PVT) por realizar ações efetivas no trânsito. O Estado de Rondônia teve posição de destaque por ter conseguido reduzir 52% dos acidentes em Porto Velho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, o Comitê Municipal de Segurança Viária /CMSV, sob a coordenação da Semusa, tem a sua contribuição nessa conquista. O Comitê estabelece as ações do Projeto Vida no Trânsito e é responsável em articular a gestão em âmbito estadual e municipal, quanto a Saúde, Trânsito, Educação e Segurança, para o fortalecimento e execução das ações pactuadas no Plano Municipal de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito/2011-2020. O Decreto nº 16.113, de 16 de agosto de 2019, criou o CMSV, de Porto Velho.

“A última reunião do CMSV contou com a participação de Ana Amélia Galas Pedrosa, que é apoiadora do Ministério da Saúde, para o Projeto Vida no Trânsito, para as capitais de Rondônia, Tocantins, Roraima, Pará, Amapá e Acre”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!