No “A Tarde é Sua” do dia (11), o colunista Alessandro Lo-Bianco revelou que a Globo iniciou uma briga com Ana Maria Braga devido o registro do boneco Louro Mané.
Fontes do colunista afirmaram que nessa segunda-feira (10), a Globo deu entrada para licenciar o Louro Mané após uma empresa procurar a emissora com intenção de criar um boneco do companheiro de Ana Maria, assim como houve com Louro José.
O imbróglio iniciou após o canal 5 verificar que a apresentadora registrou o nome em mais de 17 categorias no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).
Lo-Bianco contou que desde segunda a emissora e a loira seguem conversando sobre o assunto. “A Globo ficou muito chateada, porque não falaram para a Ana o que estava a acontecendo, só tiveram o início da conversa, que foi uma discussão e que estava rolando até hoje de manhã”.
Ao ser rebatida pela emissora sobre a criação do personagem, a apresentadora teria defendido que o Louro era criação dela, por ser fruto de Louro José.
O canal estaria sentindo uma suposta “puxada de tapete”. “A globo vai precisar reaver essa licença e não deve deixar para Ana”, continuou o colunista, que segundo suas fontes, nenhum dos lados deve abrir mão da propriedade do boneco Louro Mané.
A apresentadora criou o Louro José em 1996, quando seu programa ainda era na Record TV.