Grazi Massafera deveria interpretar uma vilã em “O Outro Lado do Paraíso”, e, no início da novela, sua personagem Lívia chegou a ser uma jovem mimada, arrogante e aliada das maldades da mãe, Sophia (Marieta Severo). No entanto, ao longo da trama, o rumo de Lívia foi mudando e a própria Grazi disse acreditar que talvez ainda não seja o melhor momento para ela viver uma grande vilã em sua carreira.
Grazi disse que já sabia desde o início que ela não seria uma “vilãzona”. “Ela nunca foi vilã. Pelo que eu lia, a grande vilã da novela era a Marieta. Não tem como. Até o próprio Gael (Sérgio Guizé), começou a trama batendo. Foi uma novela que teve uma certa ousadia. Mas desde o início eu dizia: ‘Ela não é vilã, ela é filha da vilã e tudo pode acontecer numa obra aberta’. Conseguia entender esse desvio de caráter, envolvido pela falta de afeto, o amor”, disse.
A atriz ainda revelou que Lívia terá um final feliz ao lado de Mariano (Juliano Cazarré): “Ela vai ter um final bonitinho. Grávida, ele não morreu, vou para o caminho da luz. Ela já ganhou uma benção da Mercedes, foi um milagre”.