Anderson Silva fez jus ao nome de sua música de entrada no treino aberto do UFC Rio 10, realizado nesta quarta-feira, em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Spider, que surgiu ao som de “A Amizade é Tudo”, do grupo de pagode Jeito Moleque, apareceu acompanhado por cerca de onze pessoas – dentre técnicos, companheiros de time e empresário. O ex-campeão dos médios deixou o tatame lotado e, após cerca de 30 minutos exibindo seu repertório, foi aplaudido pelo público.
Estou feliz de estar de novo no Brasil. Entre idas e vindas para lutar aqui deu tudo certo. Estou treinando há três meses, com dificuldades, que sempre tem, para dar um show no sábado. Conto com a presença de vocês para apoiarem todos os brasileiros. Espero que tenham gostado de treino – declarou o peso-médio, que deu um abraço caloroso no amigo Rodrigo Minotauro e em Cristiano Felício, jogador de basquete do Chicago Bulls.
A quantidade de gente em cima do tatame chamou a atenção. Luiz Dórea, técnico de boxe, comandava o staff, dando instruções enquanto Anderson performava em ritmo de aquecimento, sem colocar força nos golpes.
Anderson Silva afiou o boxe com o próprio Dórea e, por fazer o treino mais longo dentre os escalados para a atividade, Spider exibiu seu arsenal no muay thai, distribuindo cotoveladas e joelhadas. O jiu-jítsu ficou para a etapa final, quando o ex-campeão esboçou ataques no braço de Ricardo De La Riva, ícone da arte suave.