sábado, março 21, 2026
Início Esporte Contratação de Pato não inviabiliza reforços no São Paulo; veja valores

Contratação de Pato não inviabiliza reforços no São Paulo; veja valores

Até o fim do ano, atacante receberá metade do que São Paulo pagava para Diego Souza. Cuca, antes reticente com atacante, até telefonou para jogador

Alexandre Pato, novo reforço do São Paulo, custará 8 milhões de euros (R$ 35,9 milhões na cotação atual) ao São Paulo até dezembro de 2022, quando terminará o contrato do jogador. Esse valor inclui salários, luvas (2,5 milhões de euros, mesmo valor que ele pagou para rescindir com o chinês Tianjin Tianhai) e comissão para empresários (5,6% do valor).

Até dezembro de 2019, o salário do atacante de 29 anos ficará na casa dos R$ 300 mil mensais. Os gastos com ele neste período correspondem a aproximadamente metade do que o clube desembolsaria se Diego Souza ainda estivesse no elenco – por isso, a diretoria garantiu a Cuca que sobrará espaço na folha salarial para contratar os reforços que ele deseja.

Em janeiro de 2020, o salário de Pato aumentará independentemente do rendimento dele esportivamente. Na proposta anterior, o São Paulo oferecia uma renovação contratual na virada do ano, mas condicionada a algumas metas esportivas. Neste formato, o Palmeiras estava mais perto de contratá-lo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cuca não foi entusiasta da contratação em um primeiro momento. Temia que o clube gastasse muito dinheiro com Pato e não conseguisse acertar com jogadores de outras características que ele julga mais urgentes – Tchê Tchê é o primeiro da lista de desejos. Depois que a diretoria garantiu a ele que não comprometeria o orçamento com Pato, o técnico se entusiasmou e até ligou para o atleta na tentativa de convencê-lo a jogar novamente no Morumbi.

 

Comentários

Deixe seu comentário