O último boletim médico de Sergio Rico, goleiro do PSG, divulgado nesta sexta-feira (9), não é animador.
Internado na UTI de um hospital em Sevilla, o jogador voltou a ser sedado e permanece em estado grave.
“Sergio Rico se encontra sedado novamente e permanece em estado grave, internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário Virgen del Rocío. Os especialistas da medicina intensiva continuam monitorando e esperando uma evolução”, disse, em nota, a instituição.
A mais recente atualização sobre a condição do goleiro representa piora em relação ao comunicado divulgado no início da semana, quando médicos revelaram que ele apresentou “sinais de esperança” e que iriam começar a tirar a sedação do atleta, para observar como ele iria responder.
O goleiro está internado desde o dia 28 de maio, quando sofreu um acidente quando andava a cavalo e teve um traumatismo craniano. Durante uma romaria pela região de Sevilha, Rico caiu do animal e, segundo testemunhas, levou várias patadas de um cavalo na cabeça quando estava no chão.
A próxima atualização do estado de saúde do jogador espanhol só será divulgada na próxima segunda-feira (12) e poderá ser antecipada caso haja “mudanças significativas” na condição de Rico.