Vitinho, Piris… Flamengo prepara time alternativo para enfrentar o São Paulo de olho na Libertadores

Volante já está disponível, e Abel conta com retorno de atacante, gripado, para jogo no Morumbi. Uribe e Berrío também têm chances de voltar. Titulares serão poupados para partida do Peñarol

Depois de oito jogos seguidos com força máxima, Abel Braga vai voltar a poupar os titulares antes da “decisão” contra o Peñarol no Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na partida mais importante do ano para o clube. Por isso, o técnico irá escalar uma equipe alternativa para enfrentar o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília) no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

E o comandante terá reforços: Piris da Motta, por exemplo, está à disposição e já ficou no banco na derrota para o Inter. Recuperado de uma luxação no ombro direito, o volante paraguaio deve ser um dos escalados para domingo. Assim como Vitinho. O camisa 11 ficou fora das últimas duas partidas do Flamengo devido a uma forte gripe, mas Abel conta com o retorno do atacante no Morumbi.

Berrío e Uribe também têm chances de voltar. A dupla colombiana tem feito um trabalho para readquirir a forma física após se recuperar de lesões – o centroavante teve uma torção no tornozelo esquerdo, enquanto o atacante, um problema na coxa esquerda. Diego Alves, por sua vez, vetado dos últimos jogos por causa de uma lombalgia, será preparado para retornar contra o Peñarol.

Piris da Motta voltou a ser relacionado contra o Inter, mas ficou só no banco no Beira-Rio — Foto: Thiago Lima

Piris da Motta voltou a ser relacionado contra o Inter, mas ficou só no banco no Beira-Rio — Foto: Thiago Lima

O “time B” rubro-negro está invicto após cinco jogos em 2019, mas sua última aparição foi há mais de um mês, na final da Taça Rio, quando empatou com o Vasco por 1 a 1 e foi campeão nos pênaltis. Autor do gol decisivo, Arrascaeta ganhou a vaga de titular da equipe e deve ser a única ausência daquela escalação, com Piris no lugar de Hugo Moura: César, Rodinei, Thuler, Rhodolfo, Trauco; Piris, Ronaldo, Diego; Lucas Silva (Berrío), Vitinho e Lincoln (Uribe).

O Flamengo dormiu em Porto Alegre e fez um treino só com os reservas na manhã desta quinta-feira, no CT do Grêmio, antes de retornar ao Rio de Janeiro. Na sexta, os jogadores se representam no Ninho do Urubu, e só então Abel vai montar a equipe para enfrentar o São Paulo. O foco total está no jogo contra o Peñarol, na próxima quarta, em Montevidéu, às 21h30 (de Brasília), em jogo de vida ou morte na Libertadores: o Rubro-Negro precisa de um empate para ir às oitavas de final.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!