A programação de treinos do Grêmio não mudou no último trabalho antes do clássico Gre-Nal 423, no sábado, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho fechou os portões do CT Luiz Carvalho para definir o time. E, claro, manteve as dúvidas sobre a escalação para o clássico.
Os jogadores iniciaram as atividades por volta das 9h. Cerca de duas horas depois os portões foram abertos para o acesso da imprensa. A partir daí o elenco disputava o tradicional rachão de vésperas de jogos, de forma bem descontraída. Não houve indício de escalação nessa parte.
Os jornalistas só puderam ver 10 minutos do recreativo. Depois, foram novamente convidados a se retirar para que os jogadores treinassem, exclusivamente, cobranças de pênaltis. Dos batedores, os primeiros foram: Everton, Alisson, Cortez e Thiago Neves.
Kannemann está fora do Gre-Nal, mas veio para o CT nesta sexta para trabalhos de recuperação. O zagueiro passou por cirurgia no pé esquerdo na última quarta e tem retorno previsto para três a quatro semanas. O argentino complementa lista de lesionados, que tem Geromel, Jean Pyerre e Thaciano.
Com a preparação encerrada, o Grêmio se concentra para o clássico Gre-Nal 423, marcado para às 16h30 deste sábado, no Beira-Rio, pela partida única da semifinal do primeiro turno do Gauchão. Empate leva o jogo para os pênalti. Quem passar pega o vencedor de Caxias e Ypiranga.