quinta-feira, março 19, 2026
Início Esporte Guerrero deixa o Fla e é esperado no Inter com ‘ambiente perfeito’

Guerrero deixa o Fla e é esperado no Inter com ‘ambiente perfeito’

O clube gaúcho acredita que poderá dar ao peruano totais condições de desempenhar seu melhor futebol

Se Paolo Guerrero não tem demonstrado o mesmo rendimento de outros tempos (fez apenas sete jogos e marcou um gol pelo Fla em 2018), o Internacional prepara o melhor ambiente possível para recuperação. Com elenco unido, ambiente positivo, time encaixado e superando as expectativas, o clube gaúcho acredita que poderá dar ao peruano totais condições de desempenhar seu melhor futebol.

O Inter fechou com Guerrero após reunião na tarde de quarta-feira (8). O jogador assina por três temporadas com o clube gaúcho e a oficialização não ultrapassará o começo da próxima semana.

A parceria criada entre os jogadores do Inter não é nova. Repetidamente, o comando técnico e a direção do clube elogiam o ambiente criado pelos atletas. Não é raro vê-los interagindo em rede social ou marcando eventos fora de campo entre as famílias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por exemplo, muitos dos atletas do elenco principal estiveram no evento beneficente de aniversário de dez anos de D’Alessandro no clube. Mesmo sem qualquer participação da instituição no jantar e leilão cujos fundos foram repassados a ONG’s de auxílio ao próximo, jogadores do time levaram objetos pessoais para as ações de caridade e participaram com doações. O próprio técnico Odair Hellmann esteve presente.

“Nosso grupo é muito unido dentro e fora de campo. Isso é algo muito importante. Você nota que não há vaidades. Entra Rossi, Lucca, D’Alessandro, ou outros, o mais importante é a unidade e tem sido nossa melhor característica”, disse o goleiro Marcelo Lomba.

E não são apenas aspectos extra-campo que deixam o Colorado otimista no melhor rendimento de Guerrero. O encaixe obtido pelo comando técnico com os jogadores na formação que aproveita as melhores características de conclusão e pivô do centroavante também pode ser alavanca para o peruano de 34 anos reaver o caminho.

“O clube tem investido muito em estrutura, tem nos propiciado o melhor em academia, descanso, logística, é mérito do clube. Tem uma parte nossa, jogadores empenhados, vendo que podemos fazer um grande ano, colocar o Inter entre os melhores do Brasil. E o Odair, que tem montado a parte tática impecável, tem nos passado essa segurança, e este tripé tem sido muito importante. É fundamental nas substituições”, explicou Lomba.

O Internacional firma sua construção de jogo utilizando repetidamente o centroavante. Seja com profundidade ou participação ao segurar a bola para dar tempo de avanço a centrais e extremas. Damião era quem fazia esta função. Em razão de sua lesão na cervical, que o afastará por tempo indeterminado, resta Alvez. Guerrero encaixa-se no mesmo perfil técnico.

O ambiente se torna ainda mais positivo, na avaliação vermelha, ao considerar a liderança já presente no grupo. D’Alessandro será responsável por ambientar Guerrero e mostrá-lo às peculiaridades do clube. A torcida vive fase de boa relação com o time, reflexo da campanha surpreendente no Brasileiro. Ou seja, a cobrança vai demorar a acontecer.

Por fim, Rodrigo Caetano. O diretor executivo de futebol do Inter possui boa relação com o jogador e seus empresários. Foi Caetano que levou Guerrero para o Fla em 2015, num contrato semelhante ao oferecido pelo Inter neste momento.

O Internacional irá oficializar nos próximos dias a data de chegada de Paolo Guerrero. Através das redes sociais, a torcida já se organiza para recepcionar o peruano no aeroporto da capital gaúcha.

Comentários

Deixe seu comentário