Nadal, LeBron, Biles e Marta: ídolos e lendas vão se despedir dos Jogos Olímpicos em Paris-2024

Alguns deles vão até se aposentar logo após a disputa do grande evento esportivo, como o britânico Andy Murray, bicampeão olímpico no tênis.

As competições estão no início na Olimpíada de Paris-2024, mas os fãs do esporte já sentem um frio na barriga com a proximidade da despedida de lendas de várias modalidades que vão competir em uma edição dos Jogos Olímpicos pela última vez. Alguns deles vão até se aposentar logo após a disputa do grande evento esportivo, como o britânico Andy Murray, bicampeão olímpico no tênis.

O esporte que mais será desfalcado de lendas para as edições seguintes das Olimpíadas é o tênis, que ficará sem três de seus maiores exemplares. O espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic devem disputar uma partida de Olimpíada pela última vez na capital francesa, justamente no saibro de Roland Garros, onde se acostumaram a brilhar – o complexo será o palco do tênis em Paris-2024.

Murray, por sua vez, deixará o tênis em definitivo nesta Olimpíada. Inicialmente, planejou jogar na chave de simples e de duplas. Mas recuou nos últimos dias e desistiu de jogar em simples, focando somente nas duplas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os Estados Unidos são um celeiro de astros no esporte, mas vai perder três lendas. LeBron James vai liderar mais uma versão do “Dream Team” para tentar a quinta medalha de ouro seguida da equipe antes de ‘pendurar o tênis’ em Olimpíadas. Simone Biles, para muitos a maior ginasta de todos os tempos, promete travar boa briga com a brasileira Rebeca Andrade e, desta forma, acumular mais pódios. Katie Ledecky, a maior nadadora da história em provas de longa distância (400m, 800m e 1.500m), buscará aumentar a lenda sobre seu nome antes de parar de contar ladrilhos e deixar as piscinas.

A Jamaica, depois de sofrer com a aposentadoria de Usain Bolt, também vai ficar sem Shelly-Ann Fraser Pryce, uma das maiores velocistas olímpicas, que promete abandonar as pistas, mas antes sonha buscar o terceiro ouro olímpico na tradicional prova dos 100 metros.

O esporte brasileiro não ficará de fora e terá a oportunidade final de torcer por Marta no futebol e Thaísa, no vôlei. A primeira almeja a sua primeira medalha de ouro, após duas pratas, enquanto a segunda pode ser a primeira brasileira a ganhar três medalhas de ouro. Marta pode se aposentar em definitivo nesta temporada.

Mas a tristeza dos fanáticos por esporte não deverá durar muito porque após a cerimônia de encerramento em 11 de agosto outros grandes esportistas vão surgir para ganhar a admiração e o respeito na sequência da história olímpica.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!