Não era exatamente um segredo que, em meio à novela sobre o futuro de Neymar, em julho, os principais jogadores do Barcelona torceram para ter o ex-companheiro de volta. Mas o zagueiro Piqué revelou em uma entrevista a uma rádio espanhola, na última quarta-feira, que o elenco blaugrana foi além da torcida e sugeriu uma revisão nos próprios salários para ajudar o clube na possível contratação.
Um dos líderes do vestiário, o defensor afirmou à “Cadena SER” que os jogadores tinham noção que a transferência poderia esbarrar no Fair Play Financeiro da Uefa, também por conta do alto salário de Neymar. E, por isso, ofereceram “adiar” o pagamento de altos vencimentos para poder abrigar o astro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/f/A/nRAZbBTBW5p6m79l9baw/gettyimages-610997636.jpg)
Piqué apontou que elenco torce para que Neymar volte ao Barcelona — Foto: Getty Images
Piqué alegou que, além de ser da vontade dos jogadores ter Neymar de volta, faz parte do dia a dia no Barcelona a ajuda dos atletas às questões da diretoria.
– Nós sempre vamos de mãos dadas com o clube. Se podíamos ajudar, não tínhamos nenhum problema. Para que pudesse vir, se tratava de buscar uma fórmula, e o clube disse que parecia bom – relatou Piqué.
“Avisamos que iria para uma prisão de ouro”
O zagueiro indicou que não duvida que Neymar possa retornar ao clube catalão, depois de uma longa negociação, que acabou frustrada na última janela de transferências. O PSG manteve uma postura firme diante do desejo do Barcelona e não baixou a pedida de pelo menos € 220 milhões – ou uma troca envolvendo nomes como Dembelé e Rakitic.
O fato de o clube parisiense ser exigente na hora de vender seus atletas, inclusive, teria sido lembrado a Neymar antes da saída do Camp Nou, segundo revelou Piqué. O zagueiro, porém, frisou que o time segue desejando seu retorno.






















